segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DE VOLTA (DEPOIS DE MUUUUUITO TEMPO)!!!

Olá amigos!!! E um bom dia!!!

Faz um bom tempo desde a última atualização do blog. A vontade de mante-lo é grande, mas os compromissos são maiores ainda hehehe!!! E a cada ano, nossas responsabilidades por aqui vem crescendo, de modo que tive de sacrificar algumas coisas pra poder dar conta de outras... quem vem acompanhando o nosso trabalho aqui em Criciúma sabe do que eu estou falando hehe.

Tivemos uma série de eventos desde a última postagem. Dentre estes, as boas participações nos eventos da FESPORTE: sétimo colocado no masculino e décimo colocado no feminino dos Joguinhos Abertos e terceiro colocado no masculino e sétimo colocado feminino na OLESC.  Neste último, de longe, o melhor resultado de Criciúma de toda a história (além do troféu de terceiro lugar no masculino, conseguimos mais 8 medalhas nas individuais).

Creio que muitos devem estar se perguntando: "Como Criciúma conseguiu isto?" Não foi fácil hahahaha!!!

Bom, em primeiro lugar, apesar de ser uma conquista inédita e difícil de ser conquistada, não foi adquirida por falta de merecimento. Se tivemos condições para conseguir esse pódio, foi porque um árduo esforço da equipe foi investido DESDE 2008!!! ISTO MESMO!!! DESDE 2008!!! Quando sequer tínhamos uma equipe e tivemos que buscar os atletas na periferia do município (atletas estes que, em grande parte, estão conosco até hoje,e sou eternamente grato a eles). Em 2008 ficamos em 20º colocado, em 2009 não teve OLESC em função da gripe A, em 2010 ficamos em 9º, em 2011 em 4º e, finalmente, em 2012 em 3º lugar e com grandes chances de ser campeão. Mas achei o 3º lugar bastante justo.

Em segundo lugar, devemos ao crescimento da modalidade, tanto em Criciúma como na região sul, aos nossos amigos, Alexandre de Matos (Araranguá) Mateus David (Sombrio). Pois, se não fosse pela iniciativa deles em criar a Liga de Xadrez do Vale do Araranguá (LXVA), não teríamos o nível técnico necessário para tal conquista. A LXVA para mim é considerado um MARCO HISTÓRICO DA MODALIDADE EM TODA A REGIÃO SUL (procurem em algum lugar na história se em algum momento existe tamanha mobilização pelo xadrez). Ela uniu os municípios praticantes e com esta união conseguimos fazer mais pelo xadrez. E claro, este crescimento também se deve por conta dos municípios que participam da liga: ao Lúcio Teixeira (Braço do Norte) pelo grande trabalho em Braço do Norte e pelo exemplo de dedicação que acredito ser referência para todos (pra mim, pelo menos, vem servindo de grande ajuda hehehe), ao Claudionor Pirola (ACX - Içara) por trazer mais experiência e competência para o xadrez, ao Cleber Padoin (Forquilhinha) que vem trabalhando pela modalidade a muito tempo e que acrescentou e muito a Liga e ao Marcelo Boff (Torres (RS)) pelo empenho em vir de tão longe para participar dos eventos da Liga  (que continue conosco amigo).

Em terceiro lugar, ao companheirismo dos municípios em que nos emprestaram seus atletas, mostrando que TODOS na liga possuem uma boa relação. Temos na equipe de Criciúma o Kelvin Schmoeller e a Daiane Coan de Braço do Norte, o Leandro Ubialli de Araranguá e a Alessandra Rosa de Morro da Fumaça. E desde já agradeço a confiança dos seus técnicos ao nosso trabalho e, se depender de meus esforços, não vou deixar faltar oportunidades para todos.

Em quarto lugar, ao comprometimento por parte dos atletas em, juntamente com Içara e Morro da Fumaça representar a região extremo sul frente à uma modalidade cujo domínio não é nosso. O compromisso de representar toda uma região estava sobre as costas destes atletas.Responsabilidades esta em que todos fizeram por merecer.

Em quinto lugar, aos esforços incontáveis por parte de um pessoal em que trabalha nos bastidores. Se temos uma equipe competitiva hoje é porque temos pessoal qualificado e responsável para isso. Boa parte desta conquista eu devo ao Evandro Bittencourt que está na equipe desde o início e forneceu para os atletas ferramentas importantíssimas que ajudaram a elevar ainda mais o nível técnico da equipe. Aos nossos atletas da equipe adulta (Fábio Selinger e Tiago de Carvalho) que sempre acrescentam mais informações para todo o grupo. Além dos pais e responsáveis pelos atletas pela confiança e paciência nos momentos em que passamos certas dificuldades.

E por último, mas não menos importante, aos nossos atletas: Kelvin Schmoeller, Adriano Valga, Leandro Ubialli, Mauricio Fagundes, Vinicius Valga e Igor Boinch representando Criciúma na modalidade de xadrez masculino na OLESC; Daiane Coan, Letícia Kammer, Mariani Nazário,Ariane Rodrigues, Vitória da Silva e Alessandra Rosa no feminino; aos nossos atletas de Joguinhos Felipe de Carvalho e Eduardo Kammer. Um grupo competente, que também erra, mas que merecia essa conquista mais do que tudo pela sua dedicação.

Bom amigos, essas foram as minhas palavras e espero que sejam uteis para todos. Em resumo, se hoje nós adquirimos tais resultados, é porque isto foi fruto de uma loooooonga caminhada, e espero que isto sirva de exemplo para todos, assim como vocês estão sendo para nós!!!

Até avista!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário