quinta-feira, 31 de março de 2011

IV CIRCUITO LXVA VERÃO DE XADREZ - ETAPA DE IÇARA... E OS DONOS DA CASA FAZEM BONITO!!!

Olá amigos! E uma boa tarde!!!

Enfim encerramos o circuito de verão (poderia ter tido mais uma etapa se não fosse esse que voz fala). Três etapas, uma média de 40 a 45 jogadores por etapa (é... por aí) e contamos com participações de jogadores de várias cidades (Criciúma, Araranguá, Içara, Sombrio, Balneaio gaivota, Braço do Norte... até onde eu lembro são estas... devem ter mais). Mas, em especial, a última etapa teve um brilho diferente.

Primeiro, pela quantidade de atletas (56 enxadristas de várias as idades... gostaria de parabenizar os nossos amigos Marcelo Senger, Cléber Padoin que fez a arbitragem do torneio, à fundação de esportes de içara que entrou nesta junto em prol do xadrez graças à parceria com a ACX que, sem querer "puxar o saco", está fazendo um bom trabalho... a prova disso está no sucesso de público da última etapa do circuito... e a todos os participantes), segundo, por ver uma boa quantidade de jogadores de içara (mais a nível de JESC) voltando à jogar (em especial a Maiza que, conheço a um bom tempo das minhas arbitragens da fase micro-regional dos JESC e tive a honra ser emparceirado com ela na primeira rodada) e terceiro, por reencontrar alguns professores de educação física que, sempre quando lembro deles, tenho ainda mais orgulho e motivação de ter seguido este caminho (um forte abraço ao professor Dauro que, desde que eu começei a trabalhar com o xadrez nos JESC, admiro cada vez mais a postura profissional e o exemplo em que ele oferece aos seus alunos.

Bom, em relação ao torneio em sí, pra nós não foi 100% bom. Ficamos em segundo lugar no somatorio por equipes do circuito por causa de DOIS PONTOS!!! Mas, levamos o primeiro no somatorio individual do circuito com o Tiago de Carvalho.

Bom, nossa tarde começou bem (fora a chuva). Nos encontramos no posto Barp, em frente à ADMOL aqui em Criciúma, dividimos a turma em dois carros e seguimos viagem rumo à Içara. No caminho, o meu notebook virou uma sessão de cinema (graças ao Maurício e ao Eduardo que encontraram a minha "mina de ouro" de seriados da Warner que eu tinha baixado) então não teve muita conversa (uma piadinha aqui, uma tirada de sarro alí... nada fora do normal). Algumas paradas pra pedir informações de onde era o local e enfim chegamos no local dos jogos.

Chegando no local, demos de cara com o presidente da recém-fundada ABRAX (Associação BraçoNortense de Xadrez... se eu escreví errado Lúcio, me perdoe hehehe) Lúcio Teixeira!!! Conversamos muito à respeito de como está o andamento das atividades em Braço do Norte e realmente... o cara está fazendo peões caírem do céu!!!

Um bom local, espaçoso... tudo certo! Só teve um problema: começamos a jogar as TRÊS HORAS DA TARDE!!! Começamos a pensar de tudo nessa hora, mas, não estou aqui pra julgar (sou bom perdedor... na verdade acho que foi a unica coisa boa da qual eu fui realmente bom na minha vida toda hahahahaahah). No final das contas, deu tudo certo.

Como sempre, peças voando, setas caindo, milagres acontecendo e capivaras sendo assassinados (nossa... me superei nessa não?)!!! Muita gente vibrando, outras "bufando" e outras em volta admirando os acontecidos. Cá entre nós: não troco este espetáculo por nada nesse mundo heheheh!!!

Por fim, na classificação final, o Tiago me consegue o título no individual (e os R$50,00 do primeiro lugar da etapa que, garantiram a inscrição dele na III Copa Curitiba, que estaremos indo nesta madrugada... aaaiiii), garantindo assim o troféu por equipe na etapa. O Felipe e o Eduardo ficaram em primeiro e segundo no sub18, o Maurício ficou EM QUARTO LUGAR no sub16 (que fase hein... não fez o dever de casa) e o Evandro ficou em décimo lugar na geral da etapa.

E fechamos o circuito com o Tiago sendo o campeão e Içara (muito bem representados pela ACX) sendo campeões por equipe. Mais informações no www.xadrezvaleararangua.blogspot.com.

E agora, a equipe está se preparando para a III Copa Curitiba de Xadrez (01 à 03/04). 90 jogadores, valendo rating FIDE e pessoal motivado pra abrir um bloco.


Isso é tudo pessoal!!!

FUI!!!